Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/5976
Título: Desenvolvimento cognitivo e social do portador de deficiência auditiva numa perspectiva humanista: uma análise de caso na escola
Autor: Cury, Bruno M.
Lopes, Leandro B.
Bemardi, Renata Terezinha B. de
Palavras-chave: abordagem centrada na pessoa
surdez
tendência atualizante
Data: 2010
Editora: Universidade Autónoma de Lisboa
Resumo: O objetivo da pesquisa foi analisar um caso de um estudante privado de audição do ensino médio de uma escola pública da cidade de Ponte Nova - MG levando em consideração os aspectos relativos ao desenvolvimento cognitivo e social do mesmo. O presente trabalho teve como referência a abordagem Humanista Centrada na Pessoa utilizando este viés para a análise dos dados obtidos. Esta teoria afirma que as deficiências de desenvolvimento, às vezes apresentadas pelo indivíduo portador de surdez, são muito mais por consequências de uma carência de afeto do que por causa de causas inerentes a própria surdez.
Revisão por Pares: yes
URI: http://hdl.handle.net/11144/5976
ISSN: 1647-2284
Aparece nas colecções:EDIUAL - PSIQUE. Vol.06(2010)
PSIQUE. Vol.06(2010)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo_3.pdf1,25 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.