Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/5487
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTainha, Manuel-
dc.date.accessioned2022-06-29T10:42:36Z-
dc.date.available2022-06-29T10:42:36Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.issn2182-4339-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/5487-
dc.description.abstractOs intelectuais são uma classe queixosa. Uma classe que, segundo W. Lepenis, "não conhece outros estados que não sejam a melancolia e a utopia". Estado a que quase sempre está associado um sentimento de culpa pelo estado do mundo. Ora, no que diz respeito ao ensino da Arquitetura, eu acho que antes de mais nada temos de nos libertar desse irritante sentimento de culpa. Culpa por não praticarmos aquele ensino acima de toda a suspeita - que ninguém sabe ao certo o que é. Culpa por não produzirmos aquelas estrelas que iludam o nosso descontentamento. Culpa, enfim, porque a relva do jardim do Vizinho é sempre mais verde do que a nossa. O velho síndrome lusitano.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherCEACT/UALpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectArquitetura portuguesapt_PT
dc.subjectManuel Tainhapt_PT
dc.subjectEnsino da Arquiteturapt_PT
dc.titleAquilo que vale a pena saberpt_PT
dc.typearticlept_PT
degois.publication.firstPage118pt_PT
degois.publication.lastPage122pt_PT
degois.publication.locationLisboapt_PT
degois.publication.titleEstudo Préviopt_PT
degois.publication.volume20pt_PT
dc.peerreviewednopt_PT
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.26619/2182-4339/20.17pt_PT
Aparece nas colecções:ESTUDO PRÉVIO - 20 [inverno 2021]

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
EP20-16_Manuel-Tainha-PT.pdf196,79 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir
EP20-16_Manuel-Tainha-EN.pdf275,28 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons