Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/5476
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGonçalves, Amílcar-
dc.contributor.authorCapistrano, Márcia-
dc.date.accessioned2022-06-22T09:49:39Z-
dc.date.available2022-06-22T09:49:39Z-
dc.date.issued2022-05-18-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/5476-
dc.description.abstractO presente trabalho apresentou através de pesquisas bibliograficas, que no Brasil o mercado de luxo tem grande potencial, porém existe uma carência de profissionais qualificados na área operacional deste segmento. Logo, sugeriu-se um plano de negócio para o laçamento de uma marca de luxo sustentável intitulada Espinheira Santa. De acordo com esta expectativa, teve-se o cuidado de realizar análises de mercado com relação ao perfil do consumidor, a qualidade de atendimento e desenvolver uma grife de luxo economicamente sustentável. Para alcançar o objetivo proposto neste projeto, o estudo foi realizado através de pesquisas: Exploratória, descritiva e qualitativa. No entanto, foram utilizados questionários, investigação em sites especializados em negócio de luxo, livros, artigos e trabalhos acadêmicos, que contribuíram para a construção do referencial teórico. Por seguinte, foram realizadas pesquisas por observação mediante ao comportamento das pessoas no momento da compra de artigos de luxo e o atendimento em estabelecimentos de luxo no Brasil. A partir da captação dos dados foi estruturado o plano de ação para criação e desenvolvimento da grife em estudo, a qual enfatizou - se pautada na sustentábilidade em todos seus aspectos desde a sua produção, divulgação, distribuição e venda. Diante de estratégias expressivas e expostas no empreendimento, remete-se a viabilidade e credibilidade da marca grife Espinheira Santa. Como também se observa as relações interpessoais para conquistar o publico-álvo. Tendo em vista, o consumo dos produtos diretamente alinhados com a grife e garantia de retorno à empresa em termos financeiros, personalidade, atendimento de qualidade e transparência ao consumidor.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectluxopt_PT
dc.subjectnegócio de luxo sustentávelpt_PT
dc.subjectconsumidor de luxopt_PT
dc.subjectatendimento de luxopt_PT
dc.subjectmercado de luxo no Brasilpt_PT
dc.titlePlano de negôcio para lançamento de uma marca de luxo sustentável no Brasilpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Gestão de Empresaspt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.identifier.tid203025920pt_PT
Appears in Collections:DCEE - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
dissertaçao Marcia capistrano PLANO DE NEGÓGIO.pdf2,22 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.