Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/5414
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRibeiro, João-
dc.contributor.authorCruz , Leonardo de Araújo-
dc.date.accessioned2022-05-02T10:10:43Z-
dc.date.available2022-05-02T10:10:43Z-
dc.date.issued2022-04-13-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/5414-
dc.description.abstractExpandir para o mercado internacional é o desejo de muitas empresas ao redor do mundo. Entretanto, a internacionalização envolve várias etapas, que são complexas e exigem muito planejamento. Nesse ínterim, alguns fatores se destacam, devendo sempre serem levados em conta, como aspectos culturais, que são essenciais no desempenho da estratégia de uma empresa que deseja atuar em um país estrangeiro. Desta forma, o objetivo principal do presente trabalho é analisar, na literatura específica sobre o tema, as correlações entre fatores culturais e estratégias de negócios internacionais. Para o cumprimento deste objetivo, utilizou-se de revisão bibliográfica, que buscou referências significativas e de destaque nesse campo, valendo-se, para tanto, de artigos científicos, anais de congressos, livros e doutrinas, bem como artigos de jornais e demais trabalhos acadêmicos atinentes ao tema. Por meio do estudo, foi possível concluir que a cultura influencia significativamente as estratégias de negócios internacionais e que, conforme a dimensão cultural considerada, os aspetos culturais presentes em uma organização podem gerar impacto global. Considerando o conceito de cultura, bem como os valores e normas que moldam atitudes e comportamentos das pessoas dentro de uma sociedade, o entendimento das dimensões culturais é essencial e indispensável para compreender melhor os indivíduos na sociedade. Sendo assim, esses aspetos são de extrema importância para melhor possibilitar a entrada e a gestão de uma empresa de outro país em um dado contexto nacional, respeitandose os valores e perspetivas desta sociedade, com a finalidade de um melhor desempenho da organização naquele novo local.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectglobalizaçãopt_PT
dc.subjectculturapt_PT
dc.subjectestratégiaspt_PT
dc.subjectnegócios internacionaispt_PT
dc.titleComo os fatores culturais influenciam as estratégias de negócios internacionaispt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Gestão de Empresaspt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.identifier.tid202996387pt_PT
Appears in Collections:DCEE - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação Leonardo Cruz .pdf1,17 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.