Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/5270
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dc.contributor.advisorRibeiro, Sandra-
dc.contributor.authorVianey, Gerson Ernesto Lisboa-
dc.date.accessioned2021-11-29T11:38:21Z-
dc.date.available2021-11-29T11:38:21Z-
dc.date.issued2021-11-03-
dc.date.submitted2021-11-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/5270-
dc.description.abstractNos dias de hoje, é sabido que com as constantes mutações de mercado estimuladas pelo avanço tecnológico, as empresas tiveram e têm de criar medidas ou estratégias de adaptação a essas mudanças, e, para isso, devem estas procurar ser inovadoras no seu sector de atividade, para assim se ajustarem as tendências e fazer face aos desafios da sua envolvente de forma continuada. Ao longo dos anos vários foram os estudos que contribuíram para a perceção de como as organizações gerem a sua forma de adaptação ao meio em que operam, bem como para compreender quais os fatores principais que permitem a estas mesmas organizações adotarem ou criarem estratégias baseadas em inovação. A inovação constitui hoje uma das melhores soluções de adaptação para as empresas, sendo uma ferramenta crucial dentro da mesma, o que ajuda a obter uma melhor vantagem competitiva em relação a concorrência e pode esta também contribuir na satisfação das necessidades de seus clientes. Este trabalho terá o foco na análise e compreensão de quais os motivos e processos a serem desenvolvidos para sustentar a inovação nas empresas do sector hoteleiro em Portugal e quais os resultados que estas práticas potenciam. O conceito de inovação pode ser olhado e analisado a partir de diferentes perspetivas, onde, primeiramente, podemos olhar a inovação como a conceção de um produto, serviço ou processo que nunca havia sido feito por mais ninguém, fazendo assim com que estejamos perante um conceito de inovação absoluta. Numa outra perspetiva, podemos também olhar para a inovação como algo (produto/serviço/processo) que uma determinada entidade nunca fez e que vai ser feito pela primeira vez pela mesma e neste sentido estamos perante uma situação de inovação relativa, Lagarto (2013). Sabe-se que as organizações, sejam elas de qualquer setor, necessitam de ser inovadoras se quiserem sobreviver no mercado, necessidades estas que derivam de fatores intrínsecos ou extrínsecos da mesma, fazendo com que esta determine estratégias inovadoras para organização.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectInovaçãopt_PT
dc.subjectSector de serviçospt_PT
dc.subjectHotelaria em Portugalpt_PT
dc.titleDeterminantes de inovação em empresas do sector hoteleiro em Portugalpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Gestão de Empresaspt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.identifier.tid202794571pt_PT
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