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dc.contributor.advisorDutschke, Georg-
dc.contributor.authorRibeiro, Anne Valéria Rodrigues-
dc.date.accessioned2021-09-27T13:38:00Z-
dc.date.available2021-09-27T13:38:00Z-
dc.date.issued2021-03-25-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/5191-
dc.description.abstractNo mercado atual é necessário que para maior sustentabilidade das empresas haja constante renovação em estratégias mercadológicas. As organizações precisam avaliar e reavaliar sua atuação no mercado levando em consideração que um caminho para isto é a gest ão do conhecimento. Conhecer é maximizar sua capacidade e efetividade. Diante deste cenário, esta presente pesquisa debruça-se sobre uma investigação a respeito da correlação entre conhecimento e performance em organizações. Amparados em autores como Schar f (2006) e Santiago Junior (2004) entendemos a gestão do conhecimento como um processo que permite a inovação e expansão dos negócios, pois ao criar valor pelo conhecimento organizado se apresenta como ferramenta de aproveitamento de recursos já existentes na empresa, nos quais as pessoas se apoiam para encontrarem e empregarem as melhores práticas, pois segundo Senge (2017) aprender a aprender para a organização significa desenvolver a capacidade de visualizar o futuro de qualquer situação graças às discip linas envolvidas na aprendizagem que contribuem para a constituição do pensamento estratégico. Temos como objetivo estudar esses elementos organizacionais correlacionados e, para obtenção dos resultados utilizamos como metodologia um estudo bibliográfico, aplicação de questionário e análise estatística. A pesquisa de campo foi realizada entre fevereiro e março de 2020, utilizando -se uma amostra aleatória, composta de 100 empresas de pequeno e médio porte localizadas na região metropolitana de Belém, selecionada por conveniência. Posteriormente, tabulamos os resultados e realizamos os cálculos por meio de análise de fiabilidade utilizando -se para os coeficientes Alpha de Cronbach e validação com análise fatorial verificando a existência de correlação de alguns itens usando o coeficiente de correlação do Pearson.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectOrganizaçãopt_PT
dc.subjectConhecimentopt_PT
dc.subjectPerformancept_PT
dc.titleAprendizagem e perfomance: impacto na sustentabilidade de organizaçõespt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Gestão de Empresas. Especialidade em Planeamento e Estratégia Empresarialpt_PT
dc.identifier.tid202732150pt_PT
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