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http://hdl.handle.net/11144/5080
Título: | Relação pedagógica em tempo de isolamento: contributo para uma análise reflexiva |
Autor: | Pereira, Miguel Mata |
Palavras-chave: | Pedagogia Isolamento Pandemia |
Data: | 2021 |
Editora: | NIP-C@M - Núcleo de Investigação em Práticas & Competências Mediáticas. Departamento de Ciências da Comunicação | Universidade Autónoma de Lisboa |
Resumo: | Circunscrevamos a “tribo” de referência: psicologia cultural1 . Objetivemos a problemática: impacto do isolamento resultante das medidas de enfrentamento da pandemia COVID-19 sobre a relação pedagógica, a sua importância no desenvolvimento e aprendizagem dos alunos. Enquadremos a problemática: em 2 de março de 2020 foi confirmado o primeiro caso de infeção pelo novo Coronavírus em Portugal. Apenas 10 dias depois, em 12 de março, e em função da evolução da situação epidemiológica então observada, o governo português decidiu decretar o encerramento das escolas e estabelecimentos de ensino. Volvidos mais 10 dias, em 22 de março, foi decretado o Estado de Emergência em Portugal, como medida restritiva extrema de combate à pandemia, que vigorou até dia 2 de maio. Não obstante, o ano letivo manteve-se em regime de ensino à distância até ao seu término, em 26 de junho |
Revisão por Pares: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/5080 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.26619/978-972-8191-54-2.9 |
ISBN: | 978-972-8191-54-2 |
Aparece nas colecções: | NIPCOM - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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