Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11144/5080
Title: | Relação pedagógica em tempo de isolamento: contributo para uma análise reflexiva |
Authors: | Pereira, Miguel Mata |
Keywords: | Pedagogia Isolamento Pandemia |
Issue Date: | 2021 |
Publisher: | NIP-C@M - Núcleo de Investigação em Práticas & Competências Mediáticas. Departamento de Ciências da Comunicação | Universidade Autónoma de Lisboa |
Abstract: | Circunscrevamos a “tribo” de referência: psicologia cultural1 . Objetivemos a problemática: impacto do isolamento resultante das medidas de enfrentamento da pandemia COVID-19 sobre a relação pedagógica, a sua importância no desenvolvimento e aprendizagem dos alunos. Enquadremos a problemática: em 2 de março de 2020 foi confirmado o primeiro caso de infeção pelo novo Coronavírus em Portugal. Apenas 10 dias depois, em 12 de março, e em função da evolução da situação epidemiológica então observada, o governo português decidiu decretar o encerramento das escolas e estabelecimentos de ensino. Volvidos mais 10 dias, em 22 de março, foi decretado o Estado de Emergência em Portugal, como medida restritiva extrema de combate à pandemia, que vigorou até dia 2 de maio. Não obstante, o ano letivo manteve-se em regime de ensino à distância até ao seu término, em 26 de junho |
Peer Reviewed: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/5080 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.26619/978-972-8191-54-2.9 |
ISBN: | 978-972-8191-54-2 |
Appears in Collections: | NIPCOM - Livros e Capítulos de Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
9. Miguel Mata Pereira.pdf | 371,3 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License