Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/5053
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMorais, Henrique-
dc.contributor.authorMartins, Rafael Posser-
dc.date.accessioned2021-05-05T13:21:56Z-
dc.date.available2021-05-05T13:21:56Z-
dc.date.issued2020-12-17-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/5053-
dc.description.abstractO atual cenário econômico estimulou os clientes de elevado patrimônio a diversificar seus investimentos em outras moedas e jurisdições. Nesse sentido, estudar a forma de atuação de bancos brasileiros e estrangeiros no exterior e aprimorar o modelo vigente dos bancos com atendimento a clientes do segmento Private é fundamental. Neste trabalho, foram selecionados gestores de uma determinada empresa, os quais realizam atualmente ou realizaram diretamente atividades de gestão relacionadas com o Private Bank e a internacionalização da instituição, com o intuito de entender como os gestores da instituição estudada veem esse movimento e como é a estratégia da instituição. Utilizou-se da metodologia da pesquisa qualitativa, por entrevistas semiestruturadas, por meio das quais foram coletados os depoimentos desses profissionais. Como resultado, esses depoimentos foram compilados e resultaram em uma série de fatores que apresentam as principais estratégias atuais adotadas e os desafios que se apresentam para a empresa em seu processo de internacionalização. Ainda, é perceptível que ao atender os clientes, devido à recente mudança nas taxas básicas de juros, a internacionalização oportuniza diferencial competitivo para a empresa internamente.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectInternacionalizaçãopt_PT
dc.subjectPrivate Bankpt_PT
dc.subjectEstratégiapt_PT
dc.titleInternacionalização como vantagem competitiva no segmento de private bank: a estratégia de um banco brasileiro na ótica dos seus gestorespt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Gestão de Empresas. Especialidade em Planeamento e Estratégia Empresarialpt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Direitopt_PT
dc.identifier.tid202576442pt_PT
Aparece nas colecções:DCEE - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação Rafael Posser Final.pdf621,6 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.