Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/5008
Title: A tríade entre orientação para o mercado, endomarketing e felicidade organizacional
Authors: Silva, Rodolpho Machado da
Advisor: Dutschke, Georg
Keywords: Endomarketing
Felicidade Organizacional
Orientação para o Mercado
Issue Date: 25-Feb-2021
Abstract: Em um mercado em que os produtos e serviços são semelhantes, a concorrência é cada vez mais acirrada. A disputa pelo preço mais baixo nem sempre é o suficiente para atrair e reter um cliente. Surge então, a necessidade de investir em algo particular de cada empresa desse mercado, o capital humano. Para que as pessoas sejam um diferencial competitivo dentro da organização, é necessário usar as ferramentas certas, e as técnicas de endomarketing surgem como uma grande alternativa. Aliadas à Felicidade Organizacional e à Orientação para o Mercado, criamos um círculo poderoso para que a empresa atinja seus objetivos e metas. A partir de uma revisão bibliográfica, de uma sequência metodológica e de um estudo empírico, foi constatada uma relação dependente e positiva entre os três grandes grupos citados.
URI: http://hdl.handle.net/11144/5008
Thesis Degree: Dissertação de Mestrado em Gestão de Empresas. Especialidade em Planeamento e Estratégia Empresarial
Appears in Collections:DCEE - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação rodolpho PDF.pdf1,3 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.