Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/5008
Título: A tríade entre orientação para o mercado, endomarketing e felicidade organizacional
Autor: Silva, Rodolpho Machado da
Orientador: Dutschke, Georg
Palavras-chave: Endomarketing
Felicidade Organizacional
Orientação para o Mercado
Data: 25-Fev-2021
Resumo: Em um mercado em que os produtos e serviços são semelhantes, a concorrência é cada vez mais acirrada. A disputa pelo preço mais baixo nem sempre é o suficiente para atrair e reter um cliente. Surge então, a necessidade de investir em algo particular de cada empresa desse mercado, o capital humano. Para que as pessoas sejam um diferencial competitivo dentro da organização, é necessário usar as ferramentas certas, e as técnicas de endomarketing surgem como uma grande alternativa. Aliadas à Felicidade Organizacional e à Orientação para o Mercado, criamos um círculo poderoso para que a empresa atinja seus objetivos e metas. A partir de uma revisão bibliográfica, de uma sequência metodológica e de um estudo empírico, foi constatada uma relação dependente e positiva entre os três grandes grupos citados.
URI: http://hdl.handle.net/11144/5008
Grau: Dissertação de Mestrado em Gestão de Empresas. Especialidade em Planeamento e Estratégia Empresarial
Aparece nas colecções:DCEE - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação rodolpho PDF.pdf1,3 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.