Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/4793
Title: Plano de Negócios para a Daring People
Authors: Silva , Jaziel Miguel Fonseca da
Advisor: Santos, José Manuel Brás dos
Keywords: Comércio eletrónico
e-marketing
Plano de Negócios
Vestuário
Issue Date: 26-Oct-2020
Abstract: Este trabalho de investigação é composto por duas partes. Na primeira delas fizemos uma breve recolha bibliográfica sobre o comércio eletrónico, estratégias de comércio eletrónico e plano de negócios. Na segunda parte apresentamos o plano de negócios para a Daring People. O Plano de negócios descrito contempla a criação, estratégia de implementação e análise de viabilidade económico-financeira de uma empresa nova no setor da comercialização de vestuário e acessórios de moda. Esta empresa funcionaria exclusivamente online e desde o seu início procurará tornar-se numa empresa internacionalizada, iniciando as suas vendas em Portugal e em Angola, uma vez que o início está dependente da rede de contactos dos seus Recursos Humanos. Para a implementação deste negócio será necessário um investimento inicial de 67.780€ e de acordo com o plano de negócios desenvolvido nesta dissertação trata-se de um negócio viável do ponto de vista social, económico e financeiro. Após os primeiros cinco anos de atividade o Valor Líquido Atualizado (VAL) é de 58.948€ e a sua Taxa Interna de Rentabilidade é igual a 65,18%, sendo o seu período de payback igual a 1,643 anos, o que vai ao encontro das intenções dos sócios.
URI: http://hdl.handle.net/11144/4793
Thesis Degree: Dissertação de Mestrado em Gestão de Empresas.
Appears in Collections:DCEE - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertacao_Jaziel_Miguel_Fonseca_da_Silva_VFR.pdf1,48 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.