Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/4355
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMirão, Claudio-
dc.contributor.authorSerodio, Gonçalo-
dc.contributor.authorTrindade, Francisco-
dc.date.accessioned2019-09-30T15:16:54Z-
dc.date.available2019-09-30T15:16:54Z-
dc.date.issued2018-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/4355-
dc.description.abstractAtualmente os algoritmos de machine learning estão bastante inseridos no diaa-dia quer seja em filtros de spam, anúncios ou ate recomendações de filmes ou séries na aplicação Netflix.[1] Estes algoritmos quando programados corretamente podem também ser usados para tentar prever diversos acontecimentos como por exemplo resultados desportivos e movimentações no mercado da bolsa de valores. O intuito deste projeto passa por, com recurso a diferentes algoritmos, criar um modelo de previsão de resultados desportivos, um modelo de previsão de odds para diversos jogos e também um modelo inovador e pouco utilizado no mercado mas com grande vantagem para o utilizador ou apostador. Neste projeto foram realizados três modelos de previsão para apostas desportivas. Um modelo que com base nas estatísticas de cada equipa vai calcular a probabilidade de cada equipa vencer, ou haver um empate, um segundo modelo que vai usar as odds prévias de cada equipa e que vai calcular e originar odds novas para a vitória de cada equipa ou empate. Por fim, um modelo inovador, não usado frequentemente online, que vai ajudar muito mais o apostador, pois permite que este tenha total controlo da equipa que ele pensa que será titular. Desta forma, o modelo vai fazer uma previsão, não com base na equipa, mas com base na performance individual dos jogadores e o impacto que cada um tem no jogo. Qualquer um destes modelos quando aplicado individualmente já trará uma vantagem ao utilizador, contudo quando aplicados em conjunto vai permitir ter três diferentes abordagens ao mesmo jogo, relembrando ainda que uma destas abordagens tem a possibilidade de ser controlada pelo utilizador, dando a este uma ferramenta que prevê o impacto que cada jogador tem na sua equipa, resultando então numa vantagem enorme sobre outro utilizador que não tenha acesso a este modelo. Porém, isto são modelos de previsão, que se baseiam no acontecimento mais comum, ou seja na regra, para fazer uma previsão, e por mais alta que seja a percentagem de um acontecimento, existe sempre uma exceção para a regra. Em suma, estes três modelos, quando usados corretamente, são capazes de fornecer imensa informação a um utilizador sobre um determinado evento desportivo, esta informação rapidamente se transforma numa vantagem importantíssima quando se trata de apostar num jogo, especialmente pela razão de que estes modelos de machine learning não são fáceis de fazer e também não estão disponíveis a qualquer apostador.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectmachine learningpor
dc.titleModelo de previsão de apostas desportivaspor
dc.typebachelorThesispor
dc.peerreviewednopor
Aparece nas colecções:DCT- Trabalhos de Alunos

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