Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/4352
Título: Desenvolvimento de um videojogo 2D
Autor: Cruz, André
Hipólito, André
Palavras-chave: jogo digital 2D
website
Data: Jul-2018
Resumo: Este projeto tem como objetivo dissecar o processo de desenvolvimento de um jogo digital 2D standalone e mobile cross-platform com a ajuda de um website para o complementar. Descrevemos o que define um motor de jogo, alguns dos motores mais usados e as decisões que levam ao porquê de ser usado o Unity. Desde as opções de licenciamento que são disponibilizadas até às funções que o Unity proporciona para a criação do jogo. A partir daqui acrescentamos todos os objetos usados, onde se explica o que fazem, os pontos de vida que têm, caso estejamos a falar dos inimigos ou do jogador, dos pontos de vida que tiram ao acertar no jogador ou ao tocar-lhe (no caso dos inimigos ou obstáculos) e até todos os objetos que o jogador pode apanhar onde podemos ver no ecrã de desempenho. Toda esta informação é processada em C# e ligada entre todos os objetos de modo a que tenhamos um jogo. De modo a ajudar os utilizadores criamos ainda um website para ajudar a divulgar o jogo.
Revisão por Pares: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/4352
Aparece nas colecções:DCT- Trabalhos de Alunos

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