Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/4286
Título: Endomarketing: o futuro da comunicação no contexto organizacional?
Autor: Rosado, Raquel Alexandra Carvalho
Orientador: Reis, Bruno
Palavras-chave: endomarketing
comunicação
talento
retenção
fidelização
Data: 15-Jul-2019
Resumo: Esta dissertação pretende atestar se o endomarketing apresenta, enquanto processo comunicativo, uma nova possibilidade e visão sobre a comunicação organizacional e interna, capaz de gerir, motivar, estimular, reter e fidelizar o talento interno, através de uma relação de proximidade e satisfação mutua entre a organização e os seus colaboradores. A nossa abordagem metodológica propõe a exposição e explicação, através do estado de arte, do conceito do endomarketing com o intuito de reflectirmos sobre a sua aplicação e utilidade em contexto organizacional combatendo uma carência presente nos trabalhos académicos que embora se dediquem à discussão do tema falham em atestar a sua potencialidade e emprego. Ainda com a intenção de acrescentarmos algo à discussão e tendo em conta as limitações de uma reflexão teórica, esta dissertação culminará numa proposta de modelo de análise que consideramos ser capaz de apurar as potencialidades em contexto real desta estratégia comunicativa.
URI: http://hdl.handle.net/11144/4286
Grau: Dissertação de Mestrado em Comunicação Aplicada. Estudos Aplicados ao Jornalismo
Aparece nas colecções:DCC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
tese_final UAL.pdf844,74 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.