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Título: Marketing Farmacêutico: Venda de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica na Internet
Autor: Santos, Denise Capela dos
Dias, Álvaro Lopes
Palavras-chave: Marketing
Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica
Comércio eletrónico
Data: 2010
Editora: UAL
Resumo: As farmácias/parafarmácias que vendem Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) através da Internet, só terão sucesso se assegurarem aos clientes um serviço electrónico de qualidade. De modo a averiguar quais os factores que mais influenciam a percepção da qualidade do serviço electrónico pelos consumidores, no processo de compra deste tipo de produtos, propôs-se um modelo específico para o canal farmácia, o PhESQual – Pharmaceutical Electronic Service Quality, que se testou através de um estudo empírico baseado na experiência anterior de clientes que já tinham comprado MNSRM através da Internet. O modelo conceptual desenvolvido foi validado pelos resultados alcançados. Identificados os factores enunciados, investigaram-se, através de pesquisa bibliográfica, técnicas de marketing dirigidas para os mesmos que, depois de implementadas, contribuirão para a melhoria da qualidade do serviço, da satisfação dos clientes e para um aumento de vendas de MNSRM na Internet, conferindo uma importante vantagem competitiva às empresas que as adoptarem.
Revisão por Pares: yes
URI: http://hdl.handle.net/11144/4070
Aparece nas colecções:DCEE - Artigos/Papers

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