Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/3981
Título: O papel dos jornalistas na criação de projetos de escola em Cidadania Digital
Autor: Tomé, Vitor
Palavras-chave: Literacia dos Media
Educação para a Cidadania Digital
Formação de Professores
Jornalistas
Projetos de escola.
Data: 2019
Editora: NIP-C@M - Núcleo de Investigação em Práticas & Competências Mediáticas. Departamento de Ciências da Comunicação . Universidade Autónoma de Lisboa
Resumo: Face ao atual contexto de pós-verdade, de crise dos valores democráticos e do exercício da cidadania, este capítulo propõe um modelo de formação de cidadãos ativos e responsáveis, que parte da formação de docentes ministrada por jornalistas. Fundamenta e propõe ainda, às escolas, os passos a dar rumo à definição de uma estratégia integrada de Cidadania Digital em função do seu contexto específico.
Revisão por Pares: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/3981
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.26619/978-989-8191-87-8.9
Aparece nas colecções:NIPCOM - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Vitor Tome_da formacao dos professores em literacia dos media.pdf
  Restricted Access
303,57 kBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.