Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/3627
Título: Investigação do efeito de sincronia: a relação entre cronótipo e horários de desempenho cognitivo da criança portuguesa.
Autor: Figueiredo, Sandra
Hipólito, João
Tomás, Cátia
Palavras-chave: Aprendizagem
criança
Data: 2018
Resumo: estudo da relação entre horários de tarefas e a variabilidade de resultados de desempenho (Schumacher, Miller, Watamura et al., 2017; Menna-Barreto & Wey, 2007; Werner, LeBourgeois, Geiger et al.,2009). - estudo do cronótipo como variável moderadora do desempenho (académico ou profissional) - estudos precedentes e fundamentados exclusivamente na fisiologia (Adan, Archer, Hidalgo et al., 2012; Halberg, 1959; Preckel, Lipnevich, Schneider et al., 2011; Reinberg, 1999). - estudo da matutinidade e vespertinidade - acrofases e flutuação cognitiva (Menna-Barreto & Wey, 2007; Walker, Kribs, Christopher et al., 2014; Werner et al., 2009) - estudo do efeito de sincronia.
Revisão por Pares: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/3627
Aparece nas colecções:CIP - Posters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
poster_CNPS_2018 [Compatibility Mode].pdf183,49 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.