Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11144/3626
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Figueiredo, Sandra | - |
dc.contributor.author | Silva, Carlos Fernandes da | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-06T14:02:01Z | - |
dc.date.available | 2018-04-06T14:02:01Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11144/3626 | - |
dc.description.abstract | A investigação que vem sendo desenvolvida na área da aquisição de línguas e linguagem contribui para percebermos como a idade de aquisição, o tipo de exposição e de linguagem a adquirir, podem determinar perfis cognitivos distintos e com implicação ao nível de competências e aprendizagens do ser humano. Foi desenvolvida uma bateria de testes, em formato electrónico, com o objectivo de avaliar o desempenho cognitivo (no domínio da descodificação linguística) de sujeitos monolingues (82) e aprendentes de Língua Segunda (61). Serão discutidos alguns dos resultados obtidos que entram em dissonância com investigações precedentes na mesma área (o contributo teórico) e que permitem aos profissionais da educação reflectir sobre as competências que esperamos dos alunos (o contributo prático) e aquelas que eles verdadeiramente exibem. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Aquisição | por |
dc.subject | Linguagem | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Língua segunda | por |
dc.title | Instrumento de análise e avaliação em contexto de Língua Segunda: um contributo para diagnosticar e programar ensino/aprendizagem de Língua Materna e Segunda. | por |
dc.type | article | por |
dc.date.updated | 2018-03-19T16:07:36Z | - |
dc.peerreviewed | no | por |
Aparece nas colecções: | CIP - Posters |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
poster APPE Algarve [Compatibility Mode].pdf | 150,69 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.