Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/3626
Título: Instrumento de análise e avaliação em contexto de Língua Segunda: um contributo para diagnosticar e programar ensino/aprendizagem de Língua Materna e Segunda.
Autor: Figueiredo, Sandra
Silva, Carlos Fernandes da
Palavras-chave: Aquisição
Linguagem
Aprendizagem
Língua segunda
Data: 2008
Resumo: A investigação que vem sendo desenvolvida na área da aquisição de línguas e linguagem contribui para percebermos como a idade de aquisição, o tipo de exposição e de linguagem a adquirir, podem determinar perfis cognitivos distintos e com implicação ao nível de competências e aprendizagens do ser humano. Foi desenvolvida uma bateria de testes, em formato electrónico, com o objectivo de avaliar o desempenho cognitivo (no domínio da descodificação linguística) de sujeitos monolingues (82) e aprendentes de Língua Segunda (61). Serão discutidos alguns dos resultados obtidos que entram em dissonância com investigações precedentes na mesma área (o contributo teórico) e que permitem aos profissionais da educação reflectir sobre as competências que esperamos dos alunos (o contributo prático) e aquelas que eles verdadeiramente exibem.
Revisão por Pares: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/3626
Aparece nas colecções:CIP - Posters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
poster APPE Algarve [Compatibility Mode].pdf150,69 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.