Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11144/3616
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Figueiredo, Sandra | - |
dc.contributor.author | Silva, Carlos Fernandes da | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-06T11:58:13Z | - |
dc.date.available | 2018-04-06T11:58:13Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier | 978 972 98 36 | en_US |
dc.identifier.citation | Figueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos; Carlos Fernandes da Silva. Diferenças na consciência/execução fonológicas e na influência de factores psicológicos na aprendizagem e adaptação de crianças e adolescentes com experiência migratória. In Atas do VI Congresso Nacional de Investigação em Psicologia , 2-19, ISBN: 978 972 98 36 . Évora: Universidade de Évora, 2006. | por |
dc.identifier.isbn | 978 972 98 36 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11144/3616 | - |
dc.description.abstract | Na aprendizagem de uma Língua/Cultura segundas, os indivíduos, devido a determinados factores, têm comportamentos linguísticos e capacidades cognitivas distintas e o nível de consciencialização de aptidões e atitudes, a declaração de reacções positivas e/ou negativas face ao objecto de aprendizagem pode determinar a relevância dessas manifestações. Assim, neste trabalho será apresentado o protótipo de uma bateria de testes informatizada (avaliação da consciência e execução fonológicas e técnicas projectivas de avaliação de traços pessoais), bem como uma bateria de escalas que avaliarão, por um lado, motivação e atitudes (adaptadas da AMTB de Gardner, Lambert, 1972; Gardner, 1985 e do Mini AMTB de Masgoret et alii in Dornyei & Schmidt, 2001), e, por outro lado, ansiedade, stress, depressão ( Lovibondi & Lovibondi, 1995), locus de controlo (Rotter, 1966, Levenson, 1974), estilos cognitivos (Laurier e Duquette, 2000) e estilo de aprendizagem (Fernandéz,1998;Fernandéz & Martím 2006). | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade de Évora | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Capacidades cognitivas | por |
dc.subject | Motivação | por |
dc.subject | Atitudes | por |
dc.subject | Crianças | por |
dc.subject | Imigrantes | por |
dc.title | Diferenças na consciência/execução fonológicas e na influência de factores psicológicos na aprendizagem e adaptação de crianças e adolescentes com experiência migratória. | por |
dc.type | article | por |
dc.date.updated | 2018-03-19T14:05:30Z | - |
dc.peerreviewed | no | por |
Aparece nas colecções: | CIP - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo simposio psicologia évora_2006.pdf | 235,71 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.