Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/3616
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFigueiredo, Sandra-
dc.contributor.authorSilva, Carlos Fernandes da-
dc.date.accessioned2018-04-06T11:58:13Z-
dc.date.available2018-04-06T11:58:13Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier978 972 98 36en_US
dc.identifier.citationFigueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos; Carlos Fernandes da Silva. Diferenças na consciência/execução fonológicas e na influência de factores psicológicos na aprendizagem e adaptação de crianças e adolescentes com experiência migratória. In Atas do VI Congresso Nacional de Investigação em Psicologia , 2-19, ISBN: 978 972 98 36 . Évora: Universidade de Évora, 2006.por
dc.identifier.isbn978 972 98 36-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/3616-
dc.description.abstractNa aprendizagem de uma Língua/Cultura segundas, os indivíduos, devido a determinados factores, têm comportamentos linguísticos e capacidades cognitivas distintas e o nível de consciencialização de aptidões e atitudes, a declaração de reacções positivas e/ou negativas face ao objecto de aprendizagem pode determinar a relevância dessas manifestações. Assim, neste trabalho será apresentado o protótipo de uma bateria de testes informatizada (avaliação da consciência e execução fonológicas e técnicas projectivas de avaliação de traços pessoais), bem como uma bateria de escalas que avaliarão, por um lado, motivação e atitudes (adaptadas da AMTB de Gardner, Lambert, 1972; Gardner, 1985 e do Mini AMTB de Masgoret et alii in Dornyei & Schmidt, 2001), e, por outro lado, ansiedade, stress, depressão ( Lovibondi & Lovibondi, 1995), locus de controlo (Rotter, 1966, Levenson, 1974), estilos cognitivos (Laurier e Duquette, 2000) e estilo de aprendizagem (Fernandéz,1998;Fernandéz & Martím 2006).por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Évorapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCapacidades cognitivaspor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectAtitudespor
dc.subjectCriançaspor
dc.subjectImigrantespor
dc.titleDiferenças na consciência/execução fonológicas e na influência de factores psicológicos na aprendizagem e adaptação de crianças e adolescentes com experiência migratória.por
dc.typearticlepor
dc.date.updated2018-03-19T14:05:30Z-
dc.peerreviewednopor
Aparece nas colecções:CIP - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo simposio psicologia évora_2006.pdf235,71 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.