Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/3615
Título: Activação do desenvolvimento psicológico em alunos imigrantes.
Autor: Figueiredo, Sandra
Silva, Carlos Fernandes da
Palavras-chave: Capacidades cognitivas
Imigrantes
Língua segunda
Data: 2006
Editora: Universidade de Aveiro
Citação: Figueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos; Carlos Fernandes da Silva. Activação do desenvolvimento psicológico em alunos imigrantes. In Atas do Simpósio Internacional- Activação do desenvolvimento psicológico , 279-285, ISBN: 972-789-191-8. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2006.
Resumo: Cada aluno é um tesouro a descobrir (UNESCO, 1996), contudo a nossa Escola tem-se reproduzido como um computador pessoal cujo acesso depende de uma password. Assim, também há determinadas capacidades cognitivas, culturais e sociais privilegiadas (vantagens sociais são vantagens escolares - Bourdieu e Passeron, 1975) que se revelam como uma password para aceder à Escola. É a ignorância de “necessidades básicas” como a adaptação à Escola e ao país, as mais complexas para os imigrantes, que podem fazer com que muitos alunos em vez de se sentirem parte “do mundo”, se considerem “um mundo” à parte (Berger e Luckman, 1966, pp.216-228).
Revisão por Pares: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/3615
ISBN: 972-789-191-8
Outros identificadores: 972-789-191-8
Aparece nas colecções:CIP - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
activaçãododesenvolvimentopsicológico[1].pdf166,94 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.