Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/3613
Título: Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes.
Autor: Figueiredo, Sandra
Silva, Carlos Fernandes da
Palavras-chave: Alunos
Imigrantes
Língua segunda
Data: 2007
Editora: Universidade de Aveiro
Citação: Figueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos; Carlos Fernandes da Silva. Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes. , In Atas do IV Simpósio sobre Organização e Gestão Escolar: A Assessoria na Educação em debate , 342-357, ISBN: 972-789-191-8. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2007.
Resumo: Se já Coménio, no século XVII, prometera “um método universal de ensinar tudo a todos (…) independentemente de ser rico, pobre, rapaz, rapariga, inteligente ou não, com problemas ou não” (Gomes, J.F., 1996, Didáctica Magna, Coménio, J., A.), pretendamos que neste século cada criança tenha “O direito fundamental à educação (…) a oportunidade de conseguir e manter um nível aceitável de aprendizagem. Cada criança tem características, interesses, capacidades e necessidades que lhe são próprias. Os sistemas de educação devem ser planeados e os programas educativos devem ser implementados tendo em vista a vasta diversidade destas características e necessidades” (UNESCO, 1994).
URI: http://hdl.handle.net/11144/3613
ISBN: 972-789-191-8
Outros identificadores: 972-789-191-8
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