Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11144/3607
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Figueiredo, Sandra | - |
dc.contributor.author | Silva, Carlos Fernandes da | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-06T11:27:51Z | - |
dc.date.available | 2018-04-06T11:27:51Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier | 978 989 95857 1 3 | en_US |
dc.identifier.citation | Figueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos; Carlos Fernandes da Silva. Aprender Português (Língua Segunda) em contexto de Programa Interactivo. In Atas do II Colóquio do Departamento de Ciências da Educação da Universidade da Madeira e VII Colóquio Internacional da Sociedade Europeia de Etnografia da educação , 223-232, ISBN: 978 989 95857 1 3. Madeira: Universidade da Madeira, 2008. | por |
dc.identifier.isbn | 978 989 95857 1 3 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11144/3607 | - |
dc.description.abstract | Numa altura em que, nas nossas escolas polisocializam cerca de 120 nacionalidades, locutores de oitenta línguas distintas, sendo que um em cada quatro desses locutores têm sérias dificuldades com o Português e cinco por cento não entende nada (DGIDC, 2005; Comissão da União Europeia, 2004), torna-se imprescindível a elaboração de meios para preservar e promover a comunicação, para explorar competências e combater o insucesso escolar, ultrapassando a insuficiência de dispositivos de ensino/aprendizagem da língua, formais e informais, que actualmente se verifica. Assim, numa primeira parte deste trabalho, será comentada a importância que a aprendizagem e ensino em ambiente multimédia têm revelado no contexto de aprendizagem de línguas estrangeiras, bem como a influência de factores tais como a personalidade, estilo de aprendizagem, cognitivo, interactivo e motivação na aprendizagem assistida por computador, na perspectiva interactiva e exploratória. Num segundo momento serão apresentados os princípios organizadores, critérios de selecção de competências e actividades, configuração interactiva e objectivos de um Programa Interactivo inovador que se destina, essencialmente, a imigrantes de várias nacionalidades (e línguas), situados nos níveis A1, A2, B1 de proficiência em Português (QECR, 2001). | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade da Madeira | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Linguagem | por |
dc.subject | Personalidade | por |
dc.subject | Competências | por |
dc.title | Aprender Português (Língua Segunda) em contexto de Programa Interactivo. | por |
dc.type | article | por |
dc.date.updated | 2018-03-19T01:57:06Z | - |
degois.publication.firstPage | 223 | por |
degois.publication.lastPage | 232 | por |
dc.peerreviewed | no | por |
Aparece nas colecções: | CIP - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo para Colóquio Funchal.pdf | 261,66 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.