Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/3598
Título: Como o cérebro aprende a Linguagem! O caso específico da aquisição de língua segunda: períodos críticos e fossilização
Autor: Figueiredo, Sandra
Palavras-chave: Linguagem
Língua Materna
Língua Segunda
Aprendizagem
Investigaçao
Data: 2010
Editora: PsicoSoma
Citação: Figueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos. Como o cérebro aprende a Linguagem! O caso específico da aquisição de língua segunda: períodos críticos e fossilização, In Atas do V Congresso Internacional de Neurociências e Educação Especial, x-x, Viseu: Psicossoma, 2010.
Resumo: Os estudos que vêm sendo desenvolvidos na área da linguagem (língua materna (LM/L1), língua segunda (L2), bilinguismo) apresentam-se com objectos de estudo que vão desde a análise dos perfis das línguas (o aspecto mais linguístico e descritivo dos códigos) até aos aspectos neuropsicológicos envolvidos nesse tipo de aprendizagem – a relação entre a dinâmica estrutural do encéfalo e o comportamento verbal, em situação normal e patológica. A esfera na qual se desenrolam os estudos nesta área apresenta grande número de dimensões devido ao facto de não se investigar apenas sobre a linguagem, mas sobre, e essencialmente, comportamento verbal, equacionando vários factores psicológicos e linguísticos, individuais ou não, que se descobrem na relação entre ser humano e códigos de comunicação.
Revisão por Pares: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/3598
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