Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11144/3598
Título: | Como o cérebro aprende a Linguagem! O caso específico da aquisição de língua segunda: períodos críticos e fossilização |
Autor: | Figueiredo, Sandra |
Palavras-chave: | Linguagem Língua Materna Língua Segunda Aprendizagem Investigaçao |
Data: | 2010 |
Editora: | PsicoSoma |
Citação: | Figueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos. Como o cérebro aprende a Linguagem! O caso específico da aquisição de língua segunda: períodos críticos e fossilização, In Atas do V Congresso Internacional de Neurociências e Educação Especial, x-x, Viseu: Psicossoma, 2010. |
Resumo: | Os estudos que vêm sendo desenvolvidos na área da linguagem (língua materna (LM/L1), língua segunda (L2), bilinguismo) apresentam-se com objectos de estudo que vão desde a análise dos perfis das línguas (o aspecto mais linguístico e descritivo dos códigos) até aos aspectos neuropsicológicos envolvidos nesse tipo de aprendizagem – a relação entre a dinâmica estrutural do encéfalo e o comportamento verbal, em situação normal e patológica. A esfera na qual se desenrolam os estudos nesta área apresenta grande número de dimensões devido ao facto de não se investigar apenas sobre a linguagem, mas sobre, e essencialmente, comportamento verbal, equacionando vários factores psicológicos e linguísticos, individuais ou não, que se descobrem na relação entre ser humano e códigos de comunicação. |
Revisão por Pares: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/3598 |
Aparece nas colecções: | CIP - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
texto Psicossoma 2010.pdf | 375,03 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.