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http://hdl.handle.net/11144/3581
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Figueiredo, Sandra | - |
dc.contributor.author | Silva, Carlos Fernandes da | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-27T10:55:29Z | - |
dc.date.available | 2018-03-27T10:55:29Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier | ISSN 0871-9187 | en_US |
dc.identifier.citation | Figueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos; Carlos Fernandes da Silva. Programa de intervenção em contexto educativo: dispositivo electrónico de avaliação da descodificação fonética de aprendentes de Português Língua Segunda, Revista Portuguesa de Educação, 25, 1, 113-136, 2012. | por |
dc.identifier.issn | ISSN 0871-9187 | - |
dc.identifier.issn | 0871-9187 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11144/3581 | - |
dc.description.abstract | O comportamento verbal concretiza-se porque, por um lado, existe um sistema de princípios e condições que, por si só, são considerados os elementos universais inerentes a todas as línguas naturais, determinados pela necessidade biológica, mas, por outro lado, esses elementos integram uma relação dinâmica de eventos que constituem o contexto do sujeito. Neste contexto, esses eventos não são apenas as estruturas cerebrais (perspectiva mentalista), mas todos os elementos que geram um conjunto de estímulos a ser discriminados e que apelidamos de ‘meio ambiente’ (perspectiva funcional). Após uma breve revisão teórica de conceitos e abordagem de processos de descodificação fonética, serão apresentados resultados decorrentes da aplicação da bateria de testes (instrumento da pesquisa). Será ainda orientada uma discussão especificamente sobre o desempenho de sujeitos aprendentes de Português Língua Segunda (amostra do estudo) relativamente aos testes de segmentação de palavras (soletração) e de identificação de pares mínimos. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Centro de Investigação em Educação - CIEd. Instituto de Educação da Universidade Minho | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Intervenção educativa | por |
dc.subject | Instrumento de avaliação | por |
dc.subject | Percepção fonética | por |
dc.subject | Língua Segunda | por |
dc.title | Programa de intervenção em contexto educativo: dispositivo electrónico de avaliação da descodificação fonética de aprendentes de Português Língua Segunda | por |
dc.type | article | por |
dc.date.updated | 2018-03-16T16:41:39Z | - |
degois.publication.firstPage | 113 | por |
degois.publication.lastPage | 136 | por |
degois.publication.location | Braga | por |
degois.publication.title | Revista Portuguesa de Educação | por |
degois.publication.volume | 25, 1 | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | http://revistas.rcaap.pt/rpe/article/view/3018 | por |
dc.identifier.doi | doi.org/10.21814/rpe.3018 | por |
Aparece nas colecções: | CIP - Artigos/Papers |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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