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dc.contributor.authorFigueiredo, Sandra-
dc.contributor.authorSilva, Carlos Fernandes da-
dc.date.accessioned2018-03-27T10:55:29Z-
dc.date.available2018-03-27T10:55:29Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifierISSN 0871-9187en_US
dc.identifier.citationFigueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos; Carlos Fernandes da Silva. Programa de intervenção em contexto educativo: dispositivo electrónico de avaliação da descodificação fonética de aprendentes de Português Língua Segunda, Revista Portuguesa de Educação, 25, 1, 113-136, 2012.por
dc.identifier.issnISSN 0871-9187-
dc.identifier.issn0871-9187-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/3581-
dc.description.abstractO comportamento verbal concretiza-se porque, por um lado, existe um sistema de princípios e condições que, por si só, são considerados os elementos universais inerentes a todas as línguas naturais, determinados pela necessidade biológica, mas, por outro lado, esses elementos integram uma relação dinâmica de eventos que constituem o contexto do sujeito. Neste contexto, esses eventos não são apenas as estruturas cerebrais (perspectiva mentalista), mas todos os elementos que geram um conjunto de estímulos a ser discriminados e que apelidamos de ‘meio ambiente’ (perspectiva funcional). Após uma breve revisão teórica de conceitos e abordagem de processos de descodificação fonética, serão apresentados resultados decorrentes da aplicação da bateria de testes (instrumento da pesquisa). Será ainda orientada uma discussão especificamente sobre o desempenho de sujeitos aprendentes de Português Língua Segunda (amostra do estudo) relativamente aos testes de segmentação de palavras (soletração) e de identificação de pares mínimos.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherCentro de Investigação em Educação - CIEd. Instituto de Educação da Universidade Minhopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectIntervenção educativapor
dc.subjectInstrumento de avaliaçãopor
dc.subjectPercepção fonéticapor
dc.subjectLíngua Segundapor
dc.titlePrograma de intervenção em contexto educativo: dispositivo electrónico de avaliação da descodificação fonética de aprendentes de Português Língua Segundapor
dc.typearticlepor
dc.date.updated2018-03-16T16:41:39Z-
degois.publication.firstPage113por
degois.publication.lastPage136por
degois.publication.locationBragapor
degois.publication.titleRevista Portuguesa de Educaçãopor
degois.publication.volume25, 1por
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://revistas.rcaap.pt/rpe/article/view/3018por
dc.identifier.doidoi.org/10.21814/rpe.3018por
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