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dc.contributor.authorReis, Bruno-
dc.date.accessioned2018-03-22T11:21:11Z-
dc.date.available2018-03-22T11:21:11Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.issn2183-4814-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/3556-
dc.description.abstractUma intersecção possível entre os campos das Ciências da Comunicação e das Relações Internacionais desafia ao estudo dos processos de formação das agendas internacionais na opinião pública (Boniface, 1997: 234-239).Os meios de comunicação ao produzirem relatos,de natureza informativa ou ficcional, propõem pautas interpretativas que moldam nas audiências uma dada ‘imagem’ dos países envolvidos. Estes processos conformam representações sociais (Moscovici, 1979), na medida em que “os meios de comunicação de massas têm uma capacidade conformadora para estabelecerem crenças, sentimentos comuns e percepções fortes nos públicos (com particular proeminência no tocante a actores, grupos/comunidades ou identidades)”por
dc.language.isoporpor
dc.publisherOBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMediapor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectPolitica Internapor
dc.subjectPós Colonialismopor
dc.subjectRelações internacionaispor
dc.titleAs representações mediáticas do (pós)colonialismo português na imprensa popularpor
dc.typearticlepor
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleJanus 2017- A comunicação mundializadapor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://janusonline.pt/images/anuario2017/2.2.5_Bruno%20Reis_(p%C3%B3s)colonialismo.pdfpor
Aparece nas colecções:OBSERVARE - JANUS 2017 - A comunicação mundializada

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