Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11144/3532
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Figueiredo, Sandra | - |
dc.contributor.author | Silva, Carlos Fernandes da | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-20T16:39:20Z | - |
dc.date.available | 2018-03-20T16:39:20Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier | 0873-0504 | en_US |
dc.identifier.citation | Figueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos; Carlos Fernandes da Silva. O Sistema Educativo Português e respostas pedagógico-científicas em contexto de intervenção com alunos com experiência migratória: necessidade de oportunidades de formação para promoção do sucesso académico. Revista Educare/Educere, 20, 233-242, 2007. | por |
dc.identifier.issn | 0873-0504 | - |
dc.identifier.issn | 0873-0504 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11144/3532 | - |
dc.description.abstract | Cada vez mais se revelam necessárias a validação de competências, a planificação e a supervisão de Formação, bem como apresentação de relatórios finais de Projectos de inserção e reabilitação psicossocial. Na intervenção a nível de escola e comunidade em geral, os sujeitos com experiência migratória directa ou indirecta deverão ser entendidos como um público susceptível de necessidades especiais de acompanhamento na sua aprendizagem física, psicossocial, cultural e académica. Aqueles podem tornar-se alunos de risco na sua aprendizagem académica e na adaptação sócio-cultural e psicológica devido a factores tais como stress, ansiedade, baixa motivação, depressão, atitudes negativas, acompanhados de um locus de controlo interno extremo. Um trabalho de diagnóstico, nas escolas, em relação a estes factores psicológicos (e competências gerais académicas) é o mais adequado para iniciar a intervenção bem-sucedida nestes alunos de modo a promover um crescimento psicossocial e académico positivos. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Escola Superior de Educação de Castelo Branco | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Formação | por |
dc.subject | Validação de competências | por |
dc.title | O Sistema Educativo Português e respostas pedagógico-científicas em contexto de intervenção com alunos com experiência migratória: necessidade de oportunidades de formação para promoção do sucesso académico. | por |
dc.type | article | por |
dc.date.updated | 2018-03-16T16:09:37Z | - |
degois.publication.firstPage | 233 | por |
degois.publication.lastPage | 242 | por |
degois.publication.location | Castelo Branco | por |
degois.publication.title | Revista Educare/Educere | por |
degois.publication.volume | 20 | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
Aparece nas colecções: | CIP - Artigos/Papers |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo educare.pdf | 214,35 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.