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http://hdl.handle.net/11144/3490
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Figueiredo, Sandra | - |
dc.contributor.author | Silva, Carlos Fernandes da | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-15T18:27:55Z | - |
dc.date.available | 2018-03-15T18:27:55Z | - |
dc.date.issued | 2015-12 | - |
dc.identifier.citation | Figueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos; Carlos Fernandes da Silva. Programa de avaliação de descodificação fonética em Português Língua Segunda. Revista Indagatio, 7, 4, 107-126, 2015. | por |
dc.identifier.issn | 1647-3582 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11144/3490 | - |
dc.description.abstract | O “comportamento verbal” concretiza-se porque, por um lado, existe um sistema de princípios e condições que por si só são considerados os elementos inerentes a todas as línguas naturais, determinados pela necessidade biológica, mas, por outro lado, esses elementos integram uma relação dinâmica de eventos que constituem o contexto do sujeito. Os eventos não se restringem às estruturas cerebrais (a perspetiva mentalista), mas também a aspetos externos e que se apresentam como conjunto de estímulos a ser discriminado- meio ambiente (a perspetiva funcional). Após uma breve revisão teórica de conceitos e de processos de descodificação fonética, serão apresentados resultados de alunos portugueses imigrantes com idades compreendidas entre os 8 e os 30 anos de idade, decorrentes da aplicação da bateria de testes de descodificação fonética (provas de identificação de pares mínimos, segmentação, reconstrução fonémica, identificação sintática, audição dicótica). A discussão foca especificamente o desempenho de sujeitos aprendentes de Português Língua Segunda relativamente aos testes de segmentação de palavras (soletração) e de identificação de pares mínimos. Este modelo de engenharia didática, na área específica da didática das línguas segundas, assume-se com uma medida importante para monitorizar a evolução e o estado da proficiência e competência geral linguística dos alunos ao longo do ano letivo, a ser conduzido pelos professores. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | CIDTFF - Indagatio Didactica - Universidade de Aveiro | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | intervenção educativa | por |
dc.subject | instrumento de avaliação | por |
dc.subject | perceção fonética | por |
dc.subject | Língua Segunda | por |
dc.title | Programa de avaliação de descodificação fonética em Português Língua Segunda. | por |
dc.type | article | por |
dc.date.updated | 2018-03-13T00:12:54Z | - |
degois.publication.lastPage | 107 | por |
degois.publication.issue | 126 | por |
degois.publication.title | Indagatio Didactica | por |
degois.publication.volume | 7(4) | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
Aparece nas colecções: | CIP - Artigos/Papers |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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