Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/284
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLaneiro, Tito-
dc.contributor.authorRibeiro, Maria Teresa Ferreira da Silva-
dc.date.accessioned2014-01-28T12:17:44Z-
dc.date.available2014-01-28T12:17:44Z-
dc.date.issued2013-11-26-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/284-
dc.description.abstractO presente trabalho de estágio enquadra-se no 2º ano do Mestrado em “Relação de Ajuda e Intervenção Terapêutica”, leccionado pela Universidade Autónoma de Lisboa. O estágio realizou-se numa das residências da Associação Novo Futuro, sob orientação da equipa de acompanhamento psicológico. O estágio curricular teve como objectivo intervir em contexto institucional, tendo por base as problemáticas da população acompanhada, crianças e jovens em risco, assumindo a perspectiva da Abordagem Centrada na Pessoa, que considera o terapeuta como um facilitador do crescimento e desenvolvimento da pessoa. Face a este pressuposto encetamos uma análise sobre a temática do mau trato familiar e da institucionalização de crianças e jovens, pela sua importância na prossecução da psicoterapia neste contexto. Aos dois casos apresentados subjazem duas perspectivas, a do institucionalizado e do cuidador, analisadas de forma detalhada no contexto do processo terapêutico.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAbordagem centrada na pessoapor
dc.subjectrelação de ajudapor
dc.subjectinstitucionalizaçãopor
dc.titleAssociação Novo Futuropor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewednopor
dc.identifier.tid201244136-
Appears in Collections:BUAL - Dissertações de Mestrado
DPS - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FINALÍSSIMO-SET 13.pdf721,1 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.