Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/2791
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAmaral, Inês-
dc.contributor.authorColaço, Cátia Alexandra de Matos-
dc.date.accessioned2016-11-10T10:58:18Z-
dc.date.available2016-11-10T10:58:18Z-
dc.date.issued2016-09-27-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/2791-
dc.description.abstractO presente relatório procura explorar porque motivo as celebridades futebolísticas beneficiam de uma hegemonia no jornalismo desportivo, apresentando os critérios jornalísticos associados a este facto, com base nas aprendizagens adquiridas através da experiência de estágio na redação do online do jornal “A Bola” e da revisão da literatura sobre a elaboração da agenda num órgão de comunicação social. O relatório inicia com uma narração das tarefas desempenhadas durante o estágio curricular, que teve a duração de três meses, com início a 15 de fevereiro de 2015 e término a 15 de maio do mesmo ano, seguindo-se uma reflexão sobre osconceitos de “celebridade” e “celebridade no desporto” e sobre o papel dos “valores-notícia” e do “agenda-setting” no jornalismo. De seguida, apresentamos uma investigação empírica onde são analisadas as manchetes do site www.abola.pt e as do jornal “A Bola”. O desenvolvimento deste trabalho permite concluir que o jornalismo desportivo valoriza mais as celebridades futebolísticas do que os restantes desportistas baseado no critério de noticiabilidade do Futebol, pois esta é a modalidade desportiva que mais interessa ao público; no facto de as celebridades futebolísticas possuírem no mínimo três valores-notícia, conferindo-lhes um grau elevado de noticiabilidade; e no critério de integrar na agenda e nos seus destaques os acontecimentos que possuemeste elevado nível de noticiabilidade. A realização deste relatório teve como objetivo a conclusão do Mestrado em Comunicação Aplicada, tendo em vista a obtenção do grau de Mestre.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectJornalismo Desportivopor
dc.subjectCelebridadepor
dc.subjectAgenda-Settingpor
dc.subjectCritérios Jornalísticospor
dc.titleA hegemonia das celebridades futebolísticas no jornalismo desportivo: estudo de caso do jornal “A Bola”por
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação Aplicada, Estudos Aplicados em Jornalismopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
dc.identifier.tid201256053por
Aparece nas colecções:DCC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório de estágio.pdf9,9 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.