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dc.contributor.authorCamilo-Alves, António-
dc.contributor.authorPinto, João Carlos Araújo-
dc.date.accessioned2016-09-19T15:49:22Z-
dc.date.available2016-09-19T15:49:22Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.issn1647-2284-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/2696-
dc.description.abstractNo presente trabalho, assente em pesquisa bibliográfica, tivemos como objetivo geral compreender a importância da comunicação em termos globais e, mais especificamente, na componente percetiva dentro das organizações. A comunicação dentro de uma organização desempenha um papel crucial e a sua eficácia depende não só de diversos conhecimentos e habilidades, como também da compreensão da emoção por detrás da mensagem. Neste contexto, importa aprofundar os conceitos de comunicação no âmbito das organizações e em que medida se interligam e determinam a forma como uma mensagem é emitida e como é recebida. Podemos concluir que a perceção que um indivíduo tem de si mesmo e como perceciona os outros influencia substancialmente a comunicação interna em sede organizacional. A linguagem escrita e oral é uma ferramenta importante na partilha de ideias e sentimentos e para o sentido de pertença dentro das organizações. É com base na comunicação que um indivíduo compreende e participa na dinâmica da sua organização.por
dc.description.abstractIn the present work, based on bibliographical research, our main objective was to understand the importance of communication in general terms and, more specifically, as a perspective component within organizations. Communication within an organization plays a crucial role and its efficacy depends not only on diverse knowledge and skills, but also on the comprehension of the emotion behind the message. In this context, it is important to further explore the concepts of communication and to grasp to what extent they are interconnected and to determine how a message is issued and how it is received. We can conclude that the perception that an individual has of himself/herself and how he/she perceives others substantially influences internal communication within an organization. Written and oral language is an important tool for sharing ideas, feelings and a sense of belonging. It is based on communication that an individual understands and participates in the dynamics of an organization.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEdiualpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectcomunicaçãopor
dc.subjectcomunicação internapor
dc.subjectorganizaçõespor
dc.subjectperceçãopor
dc.subjectcommunicationpor
dc.subjectintercommunicationpor
dc.subjectorganizationspor
dc.subjectperceptionpor
dc.titleA Importância da perceção comunicacional nas organizaçõespor
dc.title.alternativeThe importance of the perception of communication within organizationspor
dc.typearticlepor
degois.publication.firstPage129por
degois.publication.lastPage150por
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titlePsiquepor
degois.publication.volumeXpor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://journals.ual.pt/psique/por
Aparece nas colecções:EDIUAL - PSIQUE. Vol.10(2014)
PSIQUE. Vol.10(2014)

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