Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/2686
Título: Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizado
Autor: Camacho, Márcio Coelho
Orientador: Curto, Helena Santos
Palavras-chave: Consumo
comportamento
objecto
atitude
satisfação
lealdade
consumidor
produtos locais
Data: 25-Set-2013
Resumo: Uma sociedade em que o consumo é parte integrante e elemento caracterizador dum estilo quotidiano, conhecer o comportamento do consumidor torna-se fundamental para as organizações, pois permite-lhes conhecer as necessidades dos seus clientes, bem como elaborar estratégias eficazes que permitam obter vantagens competitivas num mercado cada vez mais global. De forma, a analisar e a definir o comportamento do consumidor e os processos afecto-cognitivos decorrentes, procura-se nesta investigação, recorrendo a uma metodologia de análise descritiva quantitativa, analisar o comportamento do consumidor perante os produtos de produção localquando se esbate a referência do produtor e comunica-se as mais-valias do produto através de uma marca associativa que represente a qualidade dos produtose a região de produção.
URI: http://hdl.handle.net/11144/2686
Grau: Mestrado em Gestão de Empresas. Planeamento e Estratégia Empresarial
Aparece nas colecções:BUAL - Dissertações de Mestrado
DCEE - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
marcio Camacho.pdf961,84 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.