Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/2663
Título: Empowerment e percurso académico: voltar à escola depois dos 23 anos
Autor: Sommer, Manuel
Hipólito, João
Brites, Rute
Pires, Mónica
Nunes, Odete
Palavras-chave: Empowerment
Ensino Superior
Motivações
Expectativas
Data: Fev-2010
Citação: Sommer, M.; Hipólito, J.; Brites, R; Pires, M.; Nunes, O.Empowerment e Percurso Académico: Voltar à Escola Depois dos 23 Anos, Trabalho apresentado em VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, In Actas do VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, Braga, 2010.
Resumo: A recente reforma do Ensino Superior permitiu aos adultos, que não tendo escolaridade obrigatória concluída, ingressar no Ensino Superior ao abrigo do regime de ingresso para maiores de 23 anos. O objectivo deste estudo é avaliar o impacto desta reforma no empowerment individual. A uma amostra que engloba 242 sujeitos de ambos os sexos e de diferentes universidades de carácter público e privado foi aplicado um questionário e vários instrumentos que permitiram avaliar o empowerment. Os resultados serão apresentados e discutidos.
Revisão por Pares: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/2663
Aparece nas colecções:BUAL - Comunicações em conferências
CIP - Comunicações em conferências



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.