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dc.contributor.advisorMateus, Francisco Aires-
dc.contributor.advisorMoreno, Joaquim-
dc.contributor.authorPina, Paulo César Tavares de-
dc.date.accessioned2016-03-23T17:05:07Z-
dc.date.available2016-03-23T17:05:07Z-
dc.date.issued2016-03-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/2564-
dc.description.abstractO movimento como uma série de posições contínuas, dispostas numa sequência de momentos contínuos sobre o sujeito, apresenta-se pela desconstrução dos seus elementos constituintes básicos, resultante em três conceitos, fenómenos de potência. Introduzido inicialmente pelo representante físico (presença mensurável), na qual se injeta o coeficiente dinâmico, que imprime uma ordem e sequência de mudança mesurado compreendido pelo sujeito de perceção. Este processo define a ideia arquetipal do movimento no Espaço-Tempo-Perceção. “O movimento ainda ligado àquele que percebe é uma variação de poder do sujeito sobre o seu mundo” 1 Nesse caso o movimento é determinado como uma metáfora, uma ponte para uma conceção da mudança (transformação, metamorfose, variações), que ultrapassa a barreira física e entra no domínio cultural, espiritual e conceptual. A mudança define não como o fenómeno que se esgota num mero deslocamento ou alteração de posições físicas, mas também pode significar apenas um olhar diferente do sujeito sobre esse físico (transformação espiritual do ser-espectador). Desencadeia assim uma série de ações físicas e conceptuais que alteram a construção/perceção. Sugere uma ambiguidade sobre a questão em que construímos porque habitamos ou habitamos porque construímos.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectmovimentopor
dc.subjectsequênciapor
dc.subjectmomentospor
dc.subjectmudançapor
dc.subjectespaçopor
dc.subjecttempopor
dc.subjectperceçãopor
dc.titleEspaço-Tempo-Perceção. Habitar Alcácer do Sal: Entre Murospor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewednopor
dc.identifier.tid201097222-
Aparece nas colecções:BUAL - Dissertações de Mestrado
DA - Dissertações de Mestrado

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