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dc.contributor.authorMendes, João Maria-
dc.date.accessioned2015-11-27T17:55:59Z-
dc.date.available2015-11-27T17:55:59Z-
dc.date.issued2000-
dc.identifier.isbn972-8179-30-8-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/2143-
dc.description.abstractEm Portugal, como na generalidade dos países ocidentais, a definição contemporânea do "campo dos media" e da "comunicação no espaço público" é caracterizada pela coexistência de factores contraditórios, que é necessário identificar para percebermos como evoluíram as práticas nesta área, nos últimos anos do século XX, e quais as tendências em desenvolvimento. Portugal nasceu tarde para este universo, por só se ter libertado da censura prévia em 1974, por ter estatizado a globalidade da então chamada "comunicação social" logo a seguir, apenas procedendo à reprivatização e desregulação do sector nos anos 80 e 90. Mas, ao longo deste processo, adquiriu rapidamente características estruturalmente comparáveis às da Comunidade Europeia, depois União Europeia.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherOBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titlePoder da informação, crise da informaçãopor
dc.typearticlepor
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleJANUS 1999-2000 - Dinâmicas e tendências das relações externaspor
dc.peerreviewednopor
Aparece nas colecções:OBSERVARE - JANUS 1999-2000 - Dinâmicas e tendências das relações externas

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