Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/1882
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNascimento, José Rafael-
dc.contributor.advisorCardadeiro, Eduardo-
dc.contributor.authorPita, Ana Cristina Abreu-
dc.date.accessioned2015-10-21T17:00:50Z-
dc.date.available2015-10-21T17:00:50Z-
dc.date.issued2015-09-23-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/1882-
dc.description.abstractO marketing infantil tem tomado um papel relevante na sociedade contemporânea. O aumento da curiosidade em torno desta temática levou a um melhor conhecimento do assunto. Este pressupõe uma melhor compreensão em relação ao processo de tomada de decisão na compra de um livro infantil. Nesse contexto, o objetivo desta tese foi analisar a influência das crianças e a decisão de compra por parte dos pais. Na prossecução deste objetivo optou-se por aplicar um questionário composto por 20 perguntas, em que participaram 104 sujeitos, pais de crianças entre os 2 e 12 anos residentes na Região Autónoma da Madeira, dos quais 16,3% são do sexo masculino e 83,7% do sexo feminino. Foram verificadas diferenças estatisticamente significativas nas hipóteses 2 e 3, estas consistem, respetivamente, nos fatores idade, género, estado civil e nível de escolaridade dos pais são determinantes para a influência da criança sobre os mesmos, na compra de um livro infantil e nos fatores idade, género e número de crianças são determinantes na influência dos pais, na compra de um livro infantil.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMarketing infantilpor
dc.subjectLivrospor
dc.subjectCriançaspor
dc.subjectInfluênciapor
dc.titleO processo da tomada de decisão na compra de um livro infantilpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewednopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresas. Planeamento e Estratégia Empresarial-
dc.identifier.tid201243709-
Aparece nas colecções:DCEE - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TeseMestrado_AnaCristinaPita.pdf2,06 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.