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Título: O processo da tomada de decisão na compra de um livro infantil
Autor: Pita, Ana Cristina Abreu
Orientador: Nascimento, José Rafael
Cardadeiro, Eduardo
Palavras-chave: Marketing infantil
Livros
Crianças
Influência
Data: 23-Set-2015
Resumo: O marketing infantil tem tomado um papel relevante na sociedade contemporânea. O aumento da curiosidade em torno desta temática levou a um melhor conhecimento do assunto. Este pressupõe uma melhor compreensão em relação ao processo de tomada de decisão na compra de um livro infantil. Nesse contexto, o objetivo desta tese foi analisar a influência das crianças e a decisão de compra por parte dos pais. Na prossecução deste objetivo optou-se por aplicar um questionário composto por 20 perguntas, em que participaram 104 sujeitos, pais de crianças entre os 2 e 12 anos residentes na Região Autónoma da Madeira, dos quais 16,3% são do sexo masculino e 83,7% do sexo feminino. Foram verificadas diferenças estatisticamente significativas nas hipóteses 2 e 3, estas consistem, respetivamente, nos fatores idade, género, estado civil e nível de escolaridade dos pais são determinantes para a influência da criança sobre os mesmos, na compra de um livro infantil e nos fatores idade, género e número de crianças são determinantes na influência dos pais, na compra de um livro infantil.
Revisão por Pares: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/1882
Grau: Mestrado em Gestão de Empresas. Planeamento e Estratégia Empresarial
Aparece nas colecções:DCEE - Dissertações de Mestrado

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