Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/1875
Título: CRM na estratégia nacional para a energia. O caso EDP – energias de Portugal
Autor: Vilas, Pedro Nuno Cruz
Orientador: Carneiro, Alberto
Palavras-chave: competitividade
CRM
ENE 2020
Data: 7-Out-2015
Resumo: Atualmente, no mundo organizacional, onde se presencia cada vez mais o aumento da competitividade, as transformações tecnológicas e a evolução dos mercados, torna-se cada vez mais evidente para as empresas a importância de adotar um sistema CRM, pois este proporciona às empresas uma melhor compreensão do comportamento dos consumidores. Por outro lado, os recursos energéticos são um bem indispensável na vida de qualquer indivíduo. No sentido de fomentar o desenvolvimento e a eficiência deste sector, o Governo criou a Estratégia Nacional para a Energia 2020. Neste contexto, este trabalho procura apresentar o contributo do CRM para a prossecução dos objetivos da ENE 2020, através do estudo do caso do Grupo EDP, empresa líder no sector energético em Portugal.
Revisão por Pares: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/1875
Grau: Mestrado em Gestão de Empresas. Especialidade em Planeamento e Estratégia Empresarial
Aparece nas colecções:BUAL - Dissertações de Mestrado
DCEE - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Pedro Vilas - dissertacao versão final.pdf1,59 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.