Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/1875
Title: CRM na estratégia nacional para a energia. O caso EDP – energias de Portugal
Authors: Vilas, Pedro Nuno Cruz
Advisor: Carneiro, Alberto
Keywords: competitividade
CRM
ENE 2020
Issue Date: 7-Oct-2015
Abstract: Atualmente, no mundo organizacional, onde se presencia cada vez mais o aumento da competitividade, as transformações tecnológicas e a evolução dos mercados, torna-se cada vez mais evidente para as empresas a importância de adotar um sistema CRM, pois este proporciona às empresas uma melhor compreensão do comportamento dos consumidores. Por outro lado, os recursos energéticos são um bem indispensável na vida de qualquer indivíduo. No sentido de fomentar o desenvolvimento e a eficiência deste sector, o Governo criou a Estratégia Nacional para a Energia 2020. Neste contexto, este trabalho procura apresentar o contributo do CRM para a prossecução dos objetivos da ENE 2020, através do estudo do caso do Grupo EDP, empresa líder no sector energético em Portugal.
Peer Reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/1875
Thesis Degree: Mestrado em Gestão de Empresas. Especialidade em Planeamento e Estratégia Empresarial
Appears in Collections:BUAL - Dissertações de Mestrado
DCEE - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Pedro Vilas - dissertacao versão final.pdf1,59 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.