Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/1509
Título: Responsabilidade social da empresa
Autor: Mendes, Fernando Ribeiro
Data: 2004
Editora: OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa
Resumo: O conceito de responsabilidade social da empresa entrou nas teorias americanas de gestão na década de 50, aliado ao tema da “ética nos negócios”. São muitos os argumentos a favor da compatibilização vantajosa entre interesses comerciais e práticas sociais por parte das empresas, apesar de se considerar que a filantropia empresarial está em declínio, designadamente nos EUA. No entanto muitas empresas inovadoras optam por um paradigma em que conciliam a actividade empresarial com a responsabilidade social, dando origem aos “empreendedores sociais”.
Revisão por Pares: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/1509
ISBN: 972-8179-82-0
Aparece nas colecções:OBSERVARE - JANUS 2004 - O mundo e a justiça

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
1509.pdf143,2 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.