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http://hdl.handle.net/11144/1354
Título: | Padrões referenciais da Universidade no Reino Unido |
Autor: | Amorim, Fernando |
Data: | 2006 |
Editora: | OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa |
Resumo: | A existência de um sistema de ensino superior estruturado e coerente, e já não um mero conjunto de instituições autónomas com frágeis vínculos entre si, bem como a duplicação do número de alunos no ensino superior, de cerca um para dois milhões nos últimos quinze anos, tornou estratégica a questão dos padrões referenciais de qualidade (standards) que balizam um ensino superior homogéneo e de ponta, por forma a assegurar o melhor desempenho dos alunos, dos cursos e das instituições, e que passaram pela criação de um sistema ou “Estrutura Nacional das Titulações Académicas” (National Qualification Framework); a definição de “Padrões de Referência de Qualidade de Área” (Subject Benchmarking Standards) ao nível de disciplina ou curso; e pelas “Especificações do Programa” (Programme Specifications) ao nível das instituições ou programas, instrumentos cruciais para a agência britânica de avaliação do ensino superior (Quality Assurance Agency - QAA) poder levar a cabo a “Avaliação Institucional” (Institutional Review) e a “Avaliação dos Cursos” (Subject Review). |
Revisão por Pares: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/1354 |
ISBN: | 989-619-020-8 |
Versão do editor: | http://janusonline.pt/2006/2006_2_1_3.html |
Aparece nas colecções: | OBSERVARE - JANUS 2006 - A nova diplomacia |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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