Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11144/1353
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Amorim, Fernando | - |
dc.date.accessioned | 2015-07-06T14:36:15Z | - |
dc.date.available | 2015-07-06T14:36:15Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.isbn | 989-619-020-8 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11144/1353 | - |
dc.description.abstract | O sistema de ensino superior francês, conhecido como “modelo napoleónico”, foi concebido numa época marcada pela construção de um Estado fortemente centralizado e burocratizado que, a par da disseminação das ideias revolucionárias liberais, a partir do século XIX, ajudou a criar uma imagem de sofisticação cultural e intelectual que atravessou várias gerações e que perdura, apesar de tudo, numa certa elite europeia. Esta característica mantém-se, detendo o Estado a responsabilidade e a tutela sobre o ensino superior, nomeadamente no que respeita, não apenas ao ensino, como também à garantia da qualidade da formação e dos diplomas. Sob a tutela do Ministério da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação (MENESR) encontra-se cerca de 80% da formação pós-secundária e superior francesa. (universidades, escolas superiores e classes pós-bacharelato dos liceus) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.title | Bolonha e a derrota de Napoleão | por |
dc.type | article | por |
degois.publication.title | Janus 2006: A nova diplomacia | por |
dc.peerreviewed | no | por |
dc.relation.publisherversion | http://janusonline.pt/2006/2006_2_1_4.html | por |
Aparece nas colecções: | OBSERVARE - JANUS 2006 - A nova diplomacia |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo_janus2006_2_1_4.doc | 263 kB | Microsoft Word | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.