Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/1190
Título: O lugar do «outro» e do «diferente» nos media
Autor: Rebelo, José
Data: 2009
Editora: OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa
Resumo: A génese dos grandes órgãos de comunicação de massas remonta a meados do século XIX quando a industrialização, implicando a descida acentuada de alguns custos de produção, a criação ou modernização de redes viárias, a alfabetização de sectores cada vez mais alargados da população – condição indispensável à adaptabilidade da mão-de-obra a metodologias e a equipamentos fabris em transformação permanente – vieram obrigar ao aperfeiçoamento de instrumentos que funcionassem como «lubrificantes das novas relações de produção, de consumo e de troca» (de la Haye, 1984: 42). Assim apareceram os grandes jornais, como expressão de um mercado sempre mais vasto e mais complexo.
Revisão por Pares: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/1190
ISBN: 978-989-619-176-4
Versão do editor: http://janusonline.pt/2009/2009_3_5_4.html
Aparece nas colecções:OBSERVARE - JANUS 2009 - Aliança de civilizações: um caminho possível?

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo_janus2009_3_5_4.doc226,5 kBMicrosoft WordVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.