Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11144/986
Title: | Centro de Psicologia Aplicada do Exército e Colégio Militar |
Authors: | Henriques, Vitor Miguel Freire |
Advisor: | Nunes, Odete Pires, Mónica |
Keywords: | Acompanhamento Psicológico Intervenção Psicológica Terapia Centada na Pessoa CPAE |
Issue Date: | 26-Mar-2015 |
Abstract: | O presente relatório destina-se aos alunos finalistas em Psicologia, que optaram por realizar o estágio curricular no Centro de Psicologia Aplicada do Exercito (CPAE), no ano curricular de 2013/2014. O relatório de estágio está dividido em três partes. A primeira parte do relatório refere-se á contextualização do estágio, isto é, é explicado com alguma minúcia a pertinência da instituição, o papel do psicólogo na instituição, bem como os projectos e iniciativas desenvolvidas. A segunda parte do relatório é o enquadramento teórico, que vai de encontro não só à faixa etária com quem trabalhei, como também às problemáticas presentes no local de estágio. A terceira e última parte é a parte prática, onde serão apresentados dois casos clínicos, que serão apresentados de forma pormenorizada, nomeadamente com apresentação do pedido, anamnese, história pessoal, observação, hipóteses de diagnóstico, avaliação psicológica, hipótese de diagnóstico definitivo, reflexão e conclusão sobre os casos clínicos apresentados. Será ainda apresentada uma reflexão pessoal de todo o estágio. De salientar, que segui o modelo teórico de Carl Rogers, a terapia Centrada na Pessoa, como modelo de apoio teórico ao longo do relatório. |
Peer Reviewed: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/986 |
Thesis Degree: | Mestrado em Psicologia. Especialidade em Psicologia Clínica e de Aconselhamento |
Appears in Collections: | BUAL - Dissertações de Mestrado DPS - Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
01-Relatorio de estagio.pdf | 691,43 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.