Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11144/834
Title: | Sistemas de avaliação no ensino acentuam diferenças de género |
Authors: | Viana, Clara |
Issue Date: | 2011 |
Publisher: | OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa |
Abstract: | EM TODOS OS PAÍSES DA UNIÃO EUROPEIA, os rapazes são maioritários entre os alunos com insucesso escolar e também, em grande parte devido à acumulação de fracassos, entre aqueles que acabam por abandonar a escola antes de entrar no ensino secundário, ou mesmo sem completar a escolaridade obrigatória. Esta tendência foi confi rmada por um estudo da rede europeia Eurydice sobre as diferenças de género nos resultados escolares, divulgado em Junho de 2010. O relatório mostra que, na UE, tanto no que respeita a percentagens de retenções, como de abandono escolar, Portugal é um dos países onde a diferença entre rapazes e raparigas é mais pronunciada. |
Peer Reviewed: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/834 |
ISBN: | 978-989-619-221-1 |
Publisher Version: | http://janusonline.pt/popups2011_2012/2011_2012_1_19.pdf |
Appears in Collections: | BUAL - Artigos/Papers OBSERVARE - JANUS 2011-2012 - Portugal num mundo em mudança |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Clara Viana.pdf | 579,02 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.