Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/834
Title: Sistemas de avaliação no ensino acentuam diferenças de género
Authors: Viana, Clara
Issue Date: 2011
Publisher: OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa
Abstract: EM TODOS OS PAÍSES DA UNIÃO EUROPEIA, os rapazes são maioritários entre os alunos com insucesso escolar e também, em grande parte devido à acumulação de fracassos, entre aqueles que acabam por abandonar a escola antes de entrar no ensino secundário, ou mesmo sem completar a escolaridade obrigatória. Esta tendência foi confi rmada por um estudo da rede europeia Eurydice sobre as diferenças de género nos resultados escolares, divulgado em Junho de 2010. O relatório mostra que, na UE, tanto no que respeita a percentagens de retenções, como de abandono escolar, Portugal é um dos países onde a diferença entre rapazes e raparigas é mais pronunciada.
Peer reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/834
ISBN: 978-989-619-221-1
Publisher version: http://janusonline.pt/popups2011_2012/2011_2012_1_19.pdf
Appears in Collections:OBSERVARE - JANUS 2011-2012 - Portugal num mundo em mudança
BUAL - Artigos/Papers

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Clara Viana.pdf579.02 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.