Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11144/834
Título: | Sistemas de avaliação no ensino acentuam diferenças de género |
Autor: | Viana, Clara |
Data: | 2011 |
Editora: | OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa |
Resumo: | EM TODOS OS PAÍSES DA UNIÃO EUROPEIA, os rapazes são maioritários entre os alunos com insucesso escolar e também, em grande parte devido à acumulação de fracassos, entre aqueles que acabam por abandonar a escola antes de entrar no ensino secundário, ou mesmo sem completar a escolaridade obrigatória. Esta tendência foi confi rmada por um estudo da rede europeia Eurydice sobre as diferenças de género nos resultados escolares, divulgado em Junho de 2010. O relatório mostra que, na UE, tanto no que respeita a percentagens de retenções, como de abandono escolar, Portugal é um dos países onde a diferença entre rapazes e raparigas é mais pronunciada. |
Revisão por Pares: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/834 |
ISBN: | 978-989-619-221-1 |
Versão do editor: | http://janusonline.pt/popups2011_2012/2011_2012_1_19.pdf |
Aparece nas colecções: | BUAL - Artigos/Papers OBSERVARE - JANUS 2011-2012 - Portugal num mundo em mudança |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Clara Viana.pdf | 579,02 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.