Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/806
Title: Os grandes eventos e a promoção da imagem externa de Portugal
Authors: Ramalho, Joana
Keywords: Relações Internacionais
imagem externa
Portugal
Issue Date: 2013
Publisher: OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa
Abstract: A competitividade territorial tornou-se nas últimas décadas norma no seio do discurso político. É nesse contexto de necessidade de diferenciação que ganharam valor acrescido múltiplas estratégias de promoção de uma imagem externa dos territó- rios enquanto dinâmicos e cosmopolitas. Generalizaram-se planos de requalificação e gentrificação urbana, de patrimonialização dos centros históricos, de construção de edifícios icónicos potenciais ex libris e de criação de clusters de inovação empresarial, criativa e tecnológica. Mas na criação de imagens e símbolos atrativos que guia o atual marketing territorial há desde logo a destacar a promoção turística e os grandes eventos internacionais.
Peer Reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/806
ISBN: 978-989-8191-45-8
Publisher Version: http://janusonline.pt/popups2013/2013_1_26.pdf
Appears in Collections:BUAL - Artigos/Papers
OBSERVARE - JANUS 2013 - As incertezas da Europa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Joana Ramalho.pdf399,4 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.