Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/5981
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNeves, Cide Filipe Branco de Campos-
dc.contributor.authorPinto, José da Silva-
dc.date.accessioned2023-03-16T10:35:51Z-
dc.date.available2023-03-16T10:35:51Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.issn1647-2284-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/5981-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como tema a educação e realização de práticas corporais. Procurou-se, através de pesquisa bibliográfica, promover a reflexão acerca de como esse domínio é concretizado hoje em dia, em contexto escolar e mais alargado. Na formação de adultos, sugere-se a actuação do técnico de lazer enquanto promotor de uma maior consciência corporal nos indivíduos. No meio escolar, propõe-se repensar o papel do educador no âmbito do princípio de autonomia da criança e na defesa da sua expressividade própria. Estudos adicionais seriam relevantes para aferir a situação actual nas escolas, em termos de práticas corporais, e perceber em que medida uma maior orientação no sentido de disciplinas alternativas, por parte dos adultos, se traduziu numa corporalidade mais integrada.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUniversidade Autónoma de Lisboapt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectcorporalidadept_PT
dc.subjecteducaçãopt_PT
dc.subjectpráticas corporaispt_PT
dc.subjectsistema escolarpt_PT
dc.titleEducação e práticas corporaispt_PT
dc.typearticlept_PT
degois.publication.firstPage29pt_PT
degois.publication.lastPage98pt_PT
degois.publication.locationLisboapt_PT
degois.publication.titlePSIQUE - Anais de Psicologiapt_PT
degois.publication.volume6pt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
Aparece nas colecções:EDIUAL - PSIQUE. Vol.06(2010)
PSIQUE. Vol.06(2010)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo_2.pdf808,77 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.