Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/5591
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorTexeira Quirós, Joaquín-
dc.contributor.authorSilva, Bernardo Fernandes Bolinhas da-
dc.date.accessioned2022-08-30T11:04:20Z-
dc.date.available2022-08-30T11:04:20Z-
dc.date.issued2022-07-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/5591-
dc.description.abstractNum passado não muito distante, muito raramente, as empresas eram vistas como intermediárias de mudança e de melhoria social. No entanto, hoje em dia, a ligação entre o progresso socioambiental e o êxito económico é bastante clara. De facto, estimular este progresso em qualquer área do planeta tem a capacidade de reduzir os níveis de poluição, pobreza e analfabetismo, entre muitos outros, simultaneamente criando valor empresarial e aumentando as receitas. Esta dissertação pretende mostrar como a criação de valores partilhados, é ou poderá ser, a estratégia empresarial, baseada em sustentabilidade, da atualidade ou de um futuro muito próximo. A partilha e criação de valores é uma estratégia que pretende mudar o núcleo do negócio. Assente num plano de negócios bem estruturado confere a habilidade de gerar valores nos três pilares fundamentais da sustentabilidade. Não é uma estratégia de responsabilidade social corporativa nem um simples ato filantrópico, este conceito, como mencionado anteriormente, vem reivindicar a mentalidade empresarial de como negociar, alterando a alma do negócio para a resolução de problemas ambientais e sociais. É um modo utilitário de ver o mundo empresarial, com extrema capacidade de irromper mercados gerando novas oportunidades de vantagem competitiva. Através dos dados recolhidos também haverá oportunidade de compreender quais as motivações ou barreiras á adoção do conceito. Pois nenhuma empresa opera em isolamento, tanto fatores internos como externos têm a capacidade de influenciar a sua utilização. A modo de exemplo, condições sociais podem influenciar a procura ou mesmo a produtividade interna. Assim, conseguir-se-á obter uma visão mais realista do que realmente importa e tornar-se-á percetível se as empresas portuguesas acreditam, ou não, na capacidade que este conceito tem em ser o impulso necessário para se trabalhar e obter sustentabilidade empresarial.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectCriação de Valores Partilhadospt_PT
dc.subjectResponsabilidade Social; Filantropia; Sustentabilidade; Sustentabilidade Empresarial.pt_PT
dc.subjectFilantropiapt_PT
dc.subjectSustentabilidade Empresarialpt_PT
dc.titleO valor em partilhar valores: um estudo sustentável no panorama empresarial portuguêspt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Gestão de Empresaspt_PT
dc.identifier.tid203060253pt_PT
Aparece nas colecções:DCEE - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Bernardo Silva.pdf1,98 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.